segunda-feira, 30 de março de 2015

Sobre a Jornada

  JORNADA DE PESQUISA EM ARTE - PPG IA - UNESP

  2015 - EDIÇÃO INTERNACIONAL

São Paulo - de 15 a 19 de setembro.

As inscrições para a Jornada de Pesquisa em Arte PPG IA/UNESP 2015 EDIÇÃO INTERNACIONAL foram PRORROGADAS até 26 de julho. A primeira edição internacional do evento, que é uma parceria entre os Programas de Pós-Graduação em Artes (PPGA) e Música (PPGM), segue uma estrutura de seminário, e contará com programação de mesas de palestras com convidados nacionais e internacionais, mostra artística, comunicações e concertos, através dos quais se pretende promover ambiente de troca e discussão sobre questões em torno do eixo temático “Processo Criativo”. Serão aceitas inscrições de trabalhos para serem apresentados em duas categorias: artigos (comunicação e publicação) e mostra artística. Os encontros serão abertos ao público.


Histórico (2010-2015)
2010
A Jornada teve programação distribuída em quatro mesas temáticas, contou com 40 (quarenta) apresentações de trabalhos de Pós-Graduação nas áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais e Arte Educação, com pesquisas relacionadas a trabalhos práticos realizados, ampliando de forma significativa o intercâmbio entre os pesquisadores dessas áreas.
2011
Realizada em 1° e 2 de dezembro, teve como objetivo assegurar o espaço para a exposição e a discussão dos trabalhos científicos e artísticos desenvolvidos no Campus IA-Unesp. A abertura contou com palestra do Prof. Dr. Omar Khouri e apresentação dos grupos Piap e IAdança – Incena.
2012
Foi criada publicação eletrônica dos Anais da Jornada de 2011, com 28 artigos selecionados, entre as áreas de Artes Cênicas, Arte Educação e Artes Visuais.
2013
Realizada no período de 26 a 28 de novembro, inaugurou parceria entre estudantes dos cursos de Mestrado e Doutorado dos Programas de PPGA e PPGM, ampliando a colaboração entre esses programas. O formato seguiu uma estrutura de seminário e passou a ter mostra artística com publicação de catálogo eletrônico, além dos Anais em formato digital. Ao todo foram 64 comunicações, 12 palestras e Mostra com apresentações artísticas. Recebeu o apoio de: Fundunesp, PROPG, DAP, PPG-Artes e Fapesp.
2015
A organização da Jornada, em sua primeira edição internacional, busca contribuir para o fortalecimento da pesquisa científica em arte, além de renovar a parceria entre os programas de Pós-Graduação em Artes e Música. A atividade acontecerá de 15 a 19 de setembro de 2015. Acesse http://www.iaunespjornada2015.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário